quinta-feira, 3 de junho de 2010

*O tempo passa... (?)*


Acabei de roubar um texto de um blog do meu Dindo lindo!!
Ele esta indo morar no Chile! Ai vai... Eh longo, mas vale MUITO a pena ler!
"MORAR FORA não é apenas aprender uma nova lingua.Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversificadas.Não é apenas o valor do dinheiro que muda.Não é apenas trabalhar em algo que você nunca faria no seu pais.Não é apenas ter a possibilidade de ganhar muito mais dinheiro do que se ganhava.Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente.Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes.Não é apenas ter horarios malucos e ver sua rotina se transformar diariamente.Não é apenas aprender a se virar, lavar, passar, cozinhar.Não é apenas comer comidas diferentes, pagar suas contas no vencimento, se matar para pagar o aluguel.Não é apenas não ter que dar satisfações e ser dono do seu nariz.Não é apenas amar o novo, as mudanças e tambem sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu pais.Não é apenas levantar da cama em um segundo quando chega encomenda do BraZil.Não é apenas já saber que é alguém do Brasil ligando quando toca seu celular sempre no mesmo horário.Não é apenas a distância.Não são apenas as novidades.Não é apenas uma nova vista ao abrir a janela.Morar fora é se conhecer muito mais.É amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente.É ver que é possivel sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal.É perceber que o mundo está na sua cara e você pode sim, conhece-lo inteiro.É ver seus objetivos mudarem.É mudar de ideia.É colocar em pratica.É ter que mudar sua cabeça todos os dias.É deixar de lado as coisas pequenas.É saber tampar o seu ouvido.É se valorizar.É ver sua mente se abrir muito mais, em todos os momentos.É se ver aberto para a vida.É não ter medo de arriscar.É colocar toda a sua fé em prática.É ter fé.É aceitar desafios constantes.É se sentir na Terra do Nunca e não querer voltar.É querer voltar e não conseguir se imaginar no mesmo lugar.Morar em outros paises é se surpreender com você mesmo.É se descobrir e notar que na verdade, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem: VOCÊ MESMO!!!!"







Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah socoooooooooooooooorro! Eu terminei de ler esse texto arrepiadaaaaaaaaaaaa...!
Eu preciso te dizer... Eh exatamente por ai... Principalmente a parte "trabalhar com o que vc jamais trabalharia no seu pais"... Quando o tempo passa... depois que vc ja esta fora ha algum tempo, vc pensa... "Como eu aguentei ate agora?"... Tem dias que vc acorda e quer chorar... Mas nao quer ir pro "trabalho"... Tem dias que vc fala... "Como eu sou adulta!!!" As emocoes sao as mais diversificadas DO MUNDO... E vc percebe que consegue APRENDER... Aprender a ser paciente, aprender que pode viver sem todos a sua volta, aprender que consegue sobreviver sem mamae, amigos, pessoas que te mimam... Aprender que sabe comprar uma escova de dentes sozinha.. E eh ai que vc aprende a crescer...
No final... Hoje eu ja penso... Imagina que engracado vai ser a minha vida daqui 9 meses e 3 semanas... Que eu nao vou ter mais tudo isso... Nao vou ter a dor de cabeca... Nao vou ter as kids gritando... Nao vou ter a responsabilidade de NAO bater um carro que nao eh meu nem dos meus pais... De poder comer e deixar o prato na pia, mesmo que por uns minutinhos, de poder acordar a hora que quiser sem pensar "Sera que eles me acham folgada..." E depois perceber que TUDO isso eh so encanacoes da sua cabeca... E no final do dia todo mundo sorri e diz "Have a good night..." E o dia se torna mais uma vez... PERFEITO!



Muitooooooooooooo boa sorte Dindo (Dods)!!! Te amo!!!!! =D



Xoxo for everybody!!!



3 comentários:

  1. Querida, adorei o que seu dinho escreveu. É engraçado como nos identificamos umas com as outras em cada palavra, texto ou citação. Lá se vão mais de 2 meses e nossos medos e angústias continuam os mesmos. Mas como seu dinho mesmo disse, esta experiência é unica, pois ela nos faz olhar pra dentro da gente. Amiga, todos os dias eu sinto vontade de chorar, de jogar tudo pro alto, mas ai eu penso no quanto tenho conseguido me olhar de fora para dentro...meu Deus, jamais conversei tanto comigo, jamais me conheci tanto. Hoje, em apenas dois meses, eu já consigo me enxergar mais adulta, mais segura do que eu quero para minha vida e principalmente do que eu não quero. Cada minutinho aqui tem que ser vivido com muita intensidade amor, pois daqui a pouco estaremos em São Carlos, em sua casa e num super churras...hehehe...e estaremos nostálgicas, lembrando de quando a gente podia viver intensamente sendo a gente mesmo, sem medo de ninguém nos julgar. Aqui, tirando a casa da host family, eu sou 100% por eu. Cara lavada, cabelo sem escova e uma vontade enorme de ser feliz.
    Enfim, tudo isso aqui tem sido dificil,mas sei que no final vai valer super a pena.
    Bjos minha flor e muita saudade de vc, viu.
    Se cuida muito!

    ResponderExcluir
  2. Afilhada linda!!!!
    é isso ai... aproveitar cada segunda, minuto, milesimo! isso tudo é unico, desde as sensações da partida, os dias antecendentes a viagem, e todo momento vivido ai!
    e jaja tb estou indo... e com certeza todas essas sensações ja estão me dominando, rumo ao desconhecido!!

    Aproveite tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Te amo!!!!!
    Dods

    ResponderExcluir
  3. Tudo vai ser de muito aprendizado para você, e quando você voltar pode deixar o prato na pia que eu lavo. TE AMO. Mãe

    ResponderExcluir